terça-feira, 26 de outubro de 2010

Exercício- 2.


  •  Modularização de programas
 A modularização é a divisão de um programa principal  em sub-programas ou módulos,isto é, os comandos podem ser organizados em partes menores dentro do programa de modo a facilitar o desenvolvimento do mesmo. E esses sub-programas criados podem ser chamados de procedimentos (procedure) ou funções (Function).
No desafio de desenhar figuras geométricas, utilizamos os procedimentos, já que estes não retornam nenhum valor e era necessário apenas organizar os comandos de acordo com cada desenho que seria criado. Já no desafio da Borboleta, em que era preciso calcular o tempo gasto para percorrer a sala, utilizamos as funções, pois no programa criado, era necessário que fosse  fornecido ao final o valor dessa variável, em razão de outras variáveis também envolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário